Escolha uma Página

 

GÉMEOS – signo solar dos nascidos aproximadamente entre 22 de Maio e 21 de Junho (a verificação da hora de nascimento é de enorme importância para percebermos exatamente em que grau se encontra o Sol); signo regido pelo planeta Mercúrio, modo mutável, elemento AR.

Terceiro signo do zodíaco tropical, sonha ser livre e completo, alternando os seus estados de espírito de forma livre sem desejar sentir-se “atracado” a nenhum porto ou decisão definitiva.

É uma energia com a qual podemos aprender uma certa leveza, descomprometimento, criatividade e capacidade de comunicação e ligação ao mundo através das ideias, das palavras, dos risos e da aceitação das diferenças dos outros.

Há uma enorme beleza neste arquétipo e uma dualidade de comportamentos, herança do mito de Cástor e Pólux, que alternavam entre si a vivência do dia e da noite, de forma a manterem a sua imortalidade.

Pessoas com energia de Gémeos no seu mapa podem ser muito comunicativas, faladoras, com os pensamentos a mil à hora, o que torna a tomada de decisões “definitivas” um pouco difícil.

Não têm problemas em arriscar, a questão é sentirem que o compromisso lhes é complicado de assumir, não apenas nos relacionamentos, mas no sentido de não gostarem de tomar partidos em geral, nem decisões que impliquem enraizamento e previsibilidade nas suas vidas.

Há em Gémeos um gosto pelo efémero e uma capacidade de mudar subitamente de rumo, como se fosse uma folha ao vento.

A grande habilidade social que possuem é uma vantagem que pode ser usada na vida profissional e pessoal, mas em última análise é no grupo de amigos que encontra o seu conforto, desde que não o tentem “amarrar” a obrigações e rituais sociais.

Gosta da liberdade e de conhecer pessoas novas e é capaz de se adaptar a todo o tipo de ambientes.

 

Desafios de coerência, consistência, definição, são as suas maiores aprendizagens.

Contudo, se és Gémeos ou tens pessoas com energia de Gémeos ao teu redor, pensa: “o que posso aprender com esta energia na minha vida? O que preciso de fazer para me sentir mais leve na minha vida? O que preciso fazer também para me definir melhor?”. Talvez a seres mais desligado dos problemas, talvez a retirares o peso das preocupações da tua vida, talvez a sorrires de forma mais constante sem precisares de um motivo grandioso para tal sem descurares os teus próprios planos e decisões.

A vida é para ser vivida :)!.

Até breve, com mais artigos sobre os arquétipos zodiacais.

Joana

marca a tua sessão aqui https://www.joanaamoedoleite.com/inscricao-consultas/