Escolha uma Página

Resultado de imagem para VENUS LOVE HEART ENERGY

 

O Planeta Vénus encontra-se retrógrado de 6 de Outubro até dia 16 de Novembro deste ano. Primeiro em Escorpião – desde hoje dia 6 de Outubro e chegando a Balança a 2 de Novembro para ficar direto dia 16. Regressa a Escorpião no dia 3 de Dezembro.

Com esta Vénus Retrógrada várias reflexões chegaram até mim.

Este é um momento de REENCONTROS, DESAFIOS E INTENSIDADE EXTREMA. Vénus transita desconfortável e inquieta pelos céus durante este curto período de tempo.

O  mais importante que pode haver é o teu reencontro contigo mesmo(a) e com o teu lado mais amoroso, que te permite amares-te e estimares-te mais a ti e aos outros, partindo de uma base de amor, respeito e afecto, mesmo quando tudo em ti se agita e projecta no outro.

 

Fazendo a ponte entre o universo tantas vezes mental da Astrologia e a dimensão mais humana, sabemos que Vénus não é um arquétipo manifestado exclusivamente por mulheres, aliás, todos nós temos essa energia presente no nosso mapa astrológico, em maior ou menor grau.

Dá-se mesmo o caso de existirem muitos homens com uma energia muito Venusiana e que podem então mostrar no seu comportamento um enorme à-vontade com tudo o que se relaciona com este tema.

Tu sabes que tudo o que tem a ver com a relação com os outros “mexe” contigo e exige tanto de ti que te pode esgotar.

Proponho-te este questionário para que percebas se esta energia está a manifestar-se pela positiva na tua vida.

Responde Sim ou Não a estas perguntas:

Consegues ser meigo(a) e afectuoso(a) com facilidade?

Sentes-te charmoso(a) ou sensual com frequência?

Nutres com facilidade sentimentos de amor, paixão, carinho e ternura pelos outros?

Estimas-te e cuidas-te de forma satisfatória?

Sentes que facilmente és simpático(a) e diplomático(a)?

Ficas confortável quando estás rodeado(a) de beleza e sensualidade?

És feliz na tua vida sexual?

Vês com facilidade o lado agradável e belo das situações?

 

Se respondeste que SIM a 5 ou mais perguntas destas, certamente que estás confortável com a energia de Vénus na tua vida.

Caso estejas mais inclinado para os Nãos (eles também são importantes 😊 e deves olhar para eles com carinho e atenção), peço-te, faz esta reflexão:

“Estou confortável com os meus relacionamentos?”

Tenta identificar, caso te sintas desconfortável com os teus relacionamentos, quais os que mais te preocupam (profissionais, amorosos, de amizade, família) e convido-te a definires uma acção concreta para dares o primeiro passo para a resolução do relacionamento que mais te ocupa o pensamento.

Caso definas esta acção, tem em mente a energia venusiana, uma energia que é envolvente, amorosa, sedutora, emocional e verdadeira.

Uma vez que a Vénus está neste momento retrógrada em Escorpião, tem atenção a algum excesso emocional da tua parte que possa minar o entendimento que procuras neste momento ou num futuro muito próximo.

ATENÇÃO:

A tua acção pode ser directa (procurando directamente a pessoa em questão) ou indirecta (trabalhando algum aspecto da tua individualidade que possa ter depois um impacto benéfico na relação que queres melhorar).

Escuta as tuas verdadeiras razões e motivações, ouve o teu lado melhor e define a tua acção com este MANTRA no pensamento:

“Eu resolvo tudo pelo melhor, com Amor por mim e honrando a relação que tenho com esta pessoa que tanto amo.”

Recorda-te sempre que Vénus está ligada ao Chakra do Coração, localizado no centro do teu peito. Trabalhar os valores de Amor, Empatia, Perdão, Afecto, Meiguice, Carinho liberta-te para abraçares mais o mundo e teres o teu caminho mais livre.

 

Acredito que a Astrologia é um convite para o auto-conhecimento, o entendimento entre os seres humanos, a paz e o amor.

Enraiza estes valores bem fundo na tua vida.

 

Desejo-te todo o AMOR e o melhor de Vénus nessa tua vida cheia de significado para o Mundo.

Grata

Joana

CONSULTAS: https://www.joanaamoedoleite.com/

INSCREVE-TE NA MASTERCLASS ONLINE DE DIA 20 DE OUTUBRO DAS 20H ÀS 22H pelo e-mail info@joanaamoedoleite.com